07/03/2023 às 14:45, atualizado em 07/03/2023 às 16:35

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros visita o Túnel de Taguatinga

A inspeção acompanhou o andamento da instalação dos sistemas de segurança e ventilação do complexo viário

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Túnel de Taguatinga recebeu a visita da comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Mônica de Mesquita. A coronel caminhou pelo complexo viário por mais de uma hora na companhia do secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, e de técnicos da Defesa Civil, e pôde acompanhar de perto a instalação dos sistemas de segurança e ventilação, além da construção da sala de comando.

Acompanhada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, e técnicos da Defesa Civil, a comandante-geral do CBMDF, Mônica de Mesquita, comentou sobre a qualificação técnica empregada na construção do Túnel de Taguatinga e sobre a significativa melhora que o complexo viário vai promover para a mobilidade urbana da capital federal | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

[Olho texto=”“É um serviço que exige muita qualificação técnica”” assinatura=”Mônica de Mesquita, comandante-geral do CBMDF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Caminhando por aqui, vi a engenhosidade da obra, o cuidado e o esmero com que o trabalho está sendo desenvolvido no Túnel de Taguatinga”, comentou a coronel Mônica. “É um serviço que exige muita qualificação técnica”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Como comandante, Mônica ressaltou que o Corpo de Bombeiros está a postos para ajudar no que for possível no processo de construção do complexo viário. Já como moradora do Distrito Federal, Mônica se mostrou ansiosa para a inauguração da obra. “Não vejo a hora de o túnel entrar em funcionamento para melhorar significativamente a mobilidade urbana da capital federal, em especial de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia”, afirmou.

Para o secretário de Obras e Infraestrutura, o saldo da visita técnica ocorrida na manhã desta segunda-feira (6) foi positivo. “A obra está avançando. Temos muitos serviços em andamento e, muito em breve, vamos entregar o Túnel de Taguatinga para a população do Distrito Federal”, garantiu. “Pedimos desculpas pelos transtornos”.


*Com a colaboração da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros visita o Túnel de Taguatinga