Fale com o Governo Ações em Destaques

7/3/23 às 11:57

Defensoria Pública abre inscrições para curso sobre Tribunal do Júri

Exclusiva para integrantes da DPDF, capacitação será ministrada nos dias 17, 24, 31 de março e 28 de abril

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o módulo 1 do curso Tribunal do Júri: Estratégias e Práticas aplicadas no âmbito da Defensoria Pública do DF. A capacitação é exclusiva para integrantes da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), e os interessados devem acessar o site da Escola de Assistência Jurídica (Easjur) para se inscrever.

Arte: DPDF

As aulas serão nos dias 17, 24, 31 de março e 28 de abril (sextas-feiras), sempre das 8h30 às 11h45, no auditório da Easjur, localizado no endereço SCN Quadra 1, Ed. Rossi Esplanada Business, Subsolo – Asa Norte (próximo ao Hran, atrás do Liberty Mall).

O curso será ministrado pelos defensores públicos Antônio Carlos Linhares, Tiago Almeida e Vinícius Reis, que titularizam a atuação em Tribunais do Júri no DF. O módulo 1 abordará: atuação no inquérito policial e elaboração de resposta à acusação; estratégias para a audiência de instrução; alegações finais na primeira fase; decisão de pronúncia: recorrer ou não?; estratégias no art. 422 do CPP; preparação da sessão plenária; e estratégias durante o julgamento.

O curso visa o aperfeiçoamento profissional dos integrantes da instituição na vivência processual de casos do Tribunal do Júri atendidos pela Defensoria do DF, abordando as melhores estratégias e práticas sob a ótica defensorial. Haverá certificação de 14 horas-aula.

*Com informações da Defensoria Pública do Distrito Federal

Últimas Notícias