08/03/2023 às 19:34, atualizado em 08/03/2023 às 20:37

Ação revitaliza ponto viciado com descarte irregular de lixo em Ceilândia

A solenidade de entrega da área recuperada pelo projeto De Cara Nova será nesta quinta-feira (9), às 10h

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entrega à população, nesta quinta-feira (9), em Ceilândia, mais uma área revitalizada e com lixão eliminado pelo projeto De Cara Nova. A ideia da iniciativa da autarquia é extinguir os maiores pontos de descarte irregular no Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A praça da QNN 24 foi o ponto contemplado nesta edição. O local, que tinha virado um pequeno lixão clandestino, foi totalmente recuperado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), pela Administração Regional de Ceilândia, pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e pela Sustentare Saneamento. Foram recolhidos do local mais de dez toneladas de entulhos e resíduos. Também foram plantadas 80 mudas de árvores e 40 mudas de plantas ornamentais.

A praça da QNN 24 de Ceilândia, que tinha virado um pequeno lixão clandestino, é o ponto contemplado nesta edição do projeto De Cara Nova | Foto: Ascom SLU

No evento de entrega das benfeitorias à população, haverá a participação de alunos da Escola Classe 25, que fica ao lado do ponto renovado. As crianças vão ajudar a plantar as mudas. Também estará presente o grupo de teatro do SLU, o Garizito, com as personagens Juju e Lili, que vão levar mensagens de conscientização ambiental com uma abordagem mais leve e divertida.

Após a limpeza, a praça ganhou espaço de convivência com bancos, lixeiras e projeto paisagístico, bem como muro grafitado com temas lúdicos. Uma equipe de quase 20 grafiteiros coloriu cerca de 150 metros de muro com imagens da natureza, pirâmide, múmia, faraó, animais silvestres, personagens lúdicos e letras em 3D. O trabalho voluntário foi encabeçado pelo grafiteiro Davi Menezes Rosa, vulgo Cupido Ceisul, e levou mais de duas semanas para ser concluído.

Serviço

Projeto De Cara Nova: área recuperada em Ceilândia
Entrega: quinta-feira (9)
Hora: 10h
Local: praça da QNN 24, Ceilândia Sul, ao lado da Escola Classe 25

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana