08/03/2023 às 19:08, atualizado em 08/03/2023 às 19:26

Mulheres do campo recebem homenagem na Vargem Bonita

Moradoras de quatro comunidades da região participaram de um bate-papo promovido pela Emater; o evento foi voltado a debates sobre a saúde feminina

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o escritório da Emater-DF no núcleo rural Vargem Bonita (Região Administrativa do Park Way) reuniu 25 moradoras da região para um bate-papo. A atividade, ocorrida na casa de festas Green Park, contou com duas facilitadoras e teve como tema principal a saúde da mulher. O evento é parte das Rodas de Terapias Comunitárias que a Emater-DF está desenvolvendo em regiões rurais do Distrito Federal.

Pela primeira vez sendo promovido na Vargem Bonita, o evento ressalta a importância das discussões no desenvolvimento da saúde mental das famílias rurais | Foto: Divulgação/Emater-DF

A gerente do escritório da Emater-DF na Vargem Bonita, Cláudia Coelho, ressalta a importância das discussões no desenvolvimento da saúde mental das famílias rurais. “Como extensionistas, devemos estar atentas ao bem-estar das moradoras do campo. Isso reflete em melhores relações familiares, com a vizinhança, com o trabalho, com o desenvolvimento rural, em tudo”, avalia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante a atividade, as mulheres trocaram ideias e experiências e participaram de sorteios de brindes. As Rodas de Terapias Comunitárias, organizadas pela Gerência de Desenvolvimento Sóciofamiliar (Gedes) da Emater-DF, já estão acontecendo em regiões como PAD-DF, Taquara, Fercal e São Sebastião. Na Vargem Bonita, foi a primeira atividade. “A gente pretende continuar com bate-papos, pois o resultado foi bastante positivo”, planeja Cláudia Coelho.

*Com informações da Emater-DF