08/03/2023 às 13:20, atualizado em 08/03/2023 às 13:21

Servidores da Segurança Pública iniciam pós-graduação em alta gestão

Após processo seletivo, 40 profissionais ingressaram na capacitação, que terá duração de nove meses

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A partir desta quarta-feira (8), servidores da Segurança Pública iniciam a capacitação em gestão oferecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) em parceria com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

[Olho texto=”“A integração será a marca deste curso, em que os participantes poderão construir e contribuir com estudos voltados à segurança pública do DF”” assinatura=”Alexandre Patury, secretário executivo de Segurança Pública” esquerda_direita_centro=”direita”]

Após processo seletivo, que levou em conta tempo de serviço e experiência profissional, 40 servidores que trabalham em setores estratégicos, especialmente da alta gestão, poderão adquirir competências de alto nível científico. O objetivo é que esses profissionais possam atuar em projetos inovadores, capazes de formular e desenvolver novas metodologias e produtos para a segurança pública do Distrito Federal.

A pós-graduação de altos estudos em gestão de segurança pública terá carga horária total de 384 horas/aula, por meio de 16 disciplinas teórico-metodológicas | Foto: Divulgação/SSP-DF

Com previsão de nove meses de duração, a pós-graduação de altos estudos em gestão de segurança pública terá carga horária total de 384 horas/aula, por meio de 16 disciplinas teórico-metodológicas. Ao final, será necessário apresentar um trabalho de conclusão de curso (TCC) no formato de artigo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, representou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, na cerimônia de início das aulas. “A integração será a marca deste curso, em que os participantes poderão construir e contribuir com estudos voltados à segurança pública do DF”, pontuou Patury. “A capacitação é uma das formas mais efetivas de valorizar os profissionais e integrar as equipes de trabalho”, completou o secretário.

Também participaram da solenidade o secretário-executivo de Gestão Integrada, Celso Wagner, o subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas, Heitor Antunes, e representantes das forças de segurança.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública