10/03/2023 às 13:36

Monólogo sobre vivências da mulher adulta estreia nesta sexta-feira (10)

Espetáculo inspirado na vida de uma pessoa de mais de 60 anos fica em cartaz no Espaço Cultural Renato Russo até o dia 19

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Memória, afeto e ancestralidade são alguns dos temas traçados no monólogo Forasteira, dirigido pelo dramaturgo Jonathan Andrade e com atuação da atriz Kuka Escosteguy. O espetáculo aborda as perdas, lutas e a vida de uma mulher de mais de 60 anos e estreia no Teatro Galpão do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, nesta sexta-feira (10), às 20h.

Arte: Divulgação

A programação segue nos dias 11 e 12; e 17, 18 e 19. A obra é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

O diretor explica que a obra de 45 minutos foi inspirada no teatro documental e autobiográfico, mas também conta com elementos fictícios.

“Falamos da relação com o luto, com a morte, com a existência como um todo, e dos mistérios dos quais não conseguimos fugir enquanto indivíduos. É sobre aquilo com o que lutamos, ressignificados e que é eternamente gestado, uma vida que está insistindo nela mesma, uma vida que busca estar viva”, elucida Dagô.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Escosteguy acrescenta que cada espetáculo será único. “É um jogo em que podem acontecer várias coisas que necessariamente não foram ensaiadas, queremos falar de tudo o que vivemos hoje, nesses tempos tão difíceis e confusos depois da pandemia”, afirma. “É uma história sobre vida, sentimentos que todo mundo sente, para além da mulher de 65 anos, embora seja o nosso ponto de partida”, pontua.

Serviço
Espetáculo Forasteira
– Datas: 10, 11 e 12 / 17, 18 e 19 de março
– Horário: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h30
– Local: Teatro Galpão – Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul
– Ingresso: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (meia) – online e no local
– Classificação indicativa: 16 anos.