10/03/2023 às 20:55, atualizado em 10/03/2023 às 21:03

Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, recebe serviços de limpeza e pintura

GDF Presente prepara espaço para aniversário de 52 anos da cidade; equipe também aplicou mais de 50 toneladas de massa asfáltica em pistas da região

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Ponto de lazer e desporto, a Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, está de cara nova. Nesta sexta-feira (10), o programa GDF Presente fez a capina, a pintura, o recolhimento de galhos e a retirada de lixos e entulhos do espaço. Quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador executaram os serviços.

Reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador executam os serviços na Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Segundo o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, o serviço visa garantir que a praça esteja em boas condições em 27 de março, quando a cidade completa 52 anos. “Estamos preparando uma programação de aniversário e aproveitamos a oportunidade para cuidar de um espaço tão querido pela população”, diz.

A ação começou em janeiro e contou com a participação da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). “Já fizemos poda de árvores e retirada daquelas que tinham risco de queda, limpamos tudo e vamos continuar nos próximos dias. Em breve, duas turmas do RenovaDF virão nos ajudar, com a pintura das quadras, conserto dos alambrados, entre outras coisas”, completa Resende.

Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, recebe serviços de limpeza e pintura

Segurança viária

Ainda em Ceilândia, mais de 50 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na restauração de pistas na EQNP 8/12, QNN 24 e EQNM 5/7. O serviço teve como objetivo extinguir buracos e erosões que estavam atrapalhando o tráfego dos moradores.

Na Via O3, a equipe do Polo Oeste 2 construiu duas novas ondulações transversais com aplicação de oito toneladas de massa asfáltica. “Antes, fizemos a fresagem, recuperação da base e recapeamento asfáltico da via”, explica o coordenador do Polo Oeste 2 do programa, Elton Walcacer.

Confira outras ações do GDF Presente: