13/03/2023 às 12:34, atualizado em 13/03/2023 às 14:35

Prazo para inscrição em programa de pré-incubação termina nesta segunda

Chamada pública é destinada à seleção de ideias de negócio para ingresso no Cocreation Lab DF; investimento da FAPDF é de R$ 2,8 milhões

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Uma boa notícia para os startupeiros e empreendedores de plantão: ainda há tempo para se inscrever na chamada pública destinada à seleção de ideias de negócio para ingresso no Cocreation Lab DF. O prazo de inscrição se encerra nesta segunda-feira (13). Serão 15 projetos selecionados, sendo eles desenvolvidos por uma pessoa ou por uma equipe de até cinco integrantes.

O Cocreation Lab chegou ao DF por uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Federal de Brasília (IFB) e Sebrae-DF, com o objetivo de transformar ideias em negócios de forma gratuita. Apenas a FAPDF investiu mais de R$ 2,8 milhões no empreendimento.

Como funciona

O CocreationLab é um laboratório de ideação que visa desenvolver o empreendedorismo e transformar ideias em negócios. Seus ambientes são preparados para viabilizar a colaboração entre pessoas que tenham ideias com potencial de gerar novos empreendimentos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os projetos são selecionados a partir de um edital e podem ser das áreas de Tecnologia, Design, Artes, Turismo, Gastronomia e demais atividades da economia criativa. Após a aprovação os contemplados entram em um processo de pré-incubação durante um período de cinco meses. Acesse aqui o Edital 2023-1.

É durante o período de pré-incubação que ocorre uma das etapas mais fundamentais da criação de um negócio, que é a estruturação das ideias e a criação de um plano de negócios a ser validado. Após a concretização das ideias em objetivos, plano de negócios e plano de ação, o empreendimento passa por um processo de validação e em seguida segue para a fase de incubação.

Durante esse tempo, os selecionados têm à disposição mentorias, e um conjunto de atividades que auxiliarão nas etapas de validação dos modelos de negócios. Tudo isso visando transformar ideias em potenciais negócios inovadores.

Os interessados poderão se inscrever na página oficial do Cocreation Lab, na aba editais, ou neste link.

*Com informações da FAPDF