17/03/2023 às 19:29

Defensoria Pública oferece atendimento jurídico na Penitenciária Feminina

Unidade Móvel atendeu, nesta sexta-feira (17), 160 mulheres privadas de liberdade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, nesta sexta-feira (17), um mutirão carcerário de atendimento jurídico às presas da Penitenciária Feminina do DF (PFDF). A ação foi realizada por meio da Unidade Móvel de Atendimento Itinerante e atendeu 80 mulheres privadas de liberdade do DF no período matutino e 80 no vespertino.

A Defensoria Pública atendeu 160 mulheres nesta sexta-feira (17) na Penitenciária Feminina | Foto: Divulgação/DPDF

O equipamento móvel prestou serviços no pátio da unidade prisional para atender mulheres em situação carcerária. O mutirão também atendeu homens que cumprem pena na PFDF, além de 18 presos que estão internados na ala psiquiátrica da unidade prisional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo foi agilizar o atendimento jurídico psicossocial  às detidas já condenadas, além de verificar a situação processual e, principalmente, identificar as presas gestantes, com filhos menores de idade e/ou com deficiência que possam, eventualmente, receber o benefício da prisão domiciliar humanitária.

O coordenador do Núcleo de Execuções Penais da DPDF, Reinaldo Rossano, explica que o intuito é levar às presas mais informações sobre os processos. “O atendimento englobou questões como as condições de saúde, alimentação e contato com familiares das mulheres custodiadas”, destacou Rossano.

*Com informações da DPDF