17/03/2023 às 19:52

GDF Presente reforça combate à dengue em Taguatinga e Ceilândia

Equipes limparam terrenos com apoio da Vigilância Ambiental e do SLU

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O combate à dengue é permanente no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (17), a equipe do GDF Presente atuou em Taguatinga e Ceilândia para limpar terrenos em diferentes endereços. O trabalho foi feito em parceria com a Vigilância Ambiental e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Terreno na QNM 34 do qual foram retirados possíveis focos do mosquito ‘Aedes aegypti’ | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Com a ajuda de máquinas, foram limpos lotes na QI 2 e na QNM 34, em Taguatinga. Um trabalho para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O serviço também foi feito em Ceilândia, no gramado da lateral da QNN 25.

GDF Presente reforça combate à dengue em Taguatinga e Ceilândia

Para o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, a ação é essencial para o bem-estar da população e traz, inclusive, mais segurança. “Apesar das constantes chuvas, o GDF não parou de trabalhar, seja com as ações de recapeamento, fresagem, limpeza da cidade ou na eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, iniciativa essa em parceria com a Vigilância Ambiental. Essa atuação visa garantir que a população tenha uma cidade mais limpa, com todos os equipamentos públicos funcionando e uma mobilidade urbana com segurança”, afirma o administrador de Taguatinga.

Em Ceilândia não foi diferente. Os cuidados na cidade incluem roçagem no gramado da lateral da QNN 25. Ali próximo, no Sol Nascente/Pôr do Sol, foi feito outro tipo de serviço, o de sinalização. O asfalto em ruas internas, próximas à Vicinal 311 e à Escola Classe P Norte, foi renovado com pintura de sinalização horizontal. O mesmo trabalho foi feito na avenida principal de São Sebastião.

Confira outras ações do GDF Presente: