17/03/2023 às 20:05

Ponte no Guará II danificada por erosão está sendo recuperada

Via, que sofreu assoreamento após as fortes chuvas desta semana, recebe ação emergencial da Novacap

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Por meio da  Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica (Diod), a Novacap está recuperando a ponte que passa entre o Guará II e Águas Claras. A via, que fica sobre o Córrego Bernardo Sayão, sofreu danos após as fortes chuvas desta semana. Nesta  sexta (17), a equipe técnica atuou na vistoria e,  em caráter emergencial, deu início ao trabalho de terraplanagem e pavimentação.

Após a aplicação de resíduos de obras e pedra marroada, trecho de 35 m será pavimentado, com reforço | Foto: Divulgação/Novacap

A força da água desencadeou o assoreamento da ponte e expôs os pilares da base de sustentação, causando instabilidade. Para garantir a segurança, estão sendo aplicados resíduos de obras e pedra marroada, material que ajuda a conter o assoreamento nos quatro pontos da ponte. Após esse serviço, será recuperada a pavimentação asfáltica do trecho de cerca de 35 m, em via dupla, nos dois encabeçamentos da ponte.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O volume de chuva encharca o solo e prejudica o asfalto”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Durante esse período chuvoso, a Novacap está trabalhando com muito esforço para minimizar os danos causados pelas tempestades, realizando reparos paliativos. Com a chegada da seca, as recuperações asfálticas serão mais efetivas.”

 

*Com informações da Novacap