17/03/2023 às 20:24, atualizado em 18/03/2023 às 11:22

Secretaria da Mulher divulga ações e programas na live ‘Tempo de Refletir’

A transmissão faz parte do programa de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Fazenda

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A live Tempo de Refletir recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, e o secretário-executivo de Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda, Epitácio Júnior. O bate-papo, transmitido ao vivo no canal da Secretaria de Fazenda no YouTube, faz parte do calendário de ações do Março Mais Mulher.

Secretário-executivo da Sequali/Sefaz, secretária da Mulher e secretário de Fazenda participaram da live ‘Tempo de Refletir’ nesta sexta (17) | Fotos: Divulgação/SMDF

Durante o encontro, os participantes e os internautas puderam conhecer, com mais detalhes, a estrutura de acolhimento da Secretaria da Mulher (SMDF) e os programas desenvolvidos para o público feminino. “As ações para o Março Mais Mulher promovem e divulgam todas as boas práticas do GDF para a valorização das mulheres e das nossas servidoras, além da importância da Secretaria de Qualidade de Vida no apoio e debate do papel das políticas do governo de proteção para as mulheres”, destacou Giselle Ferreira.

A secretária Giselle Ferreira diz: “As ações para o Março Mais Mulher promovem e divulgam todas as boas práticas do GDF para a valorização das mulheres e das nossas servidoras”

“A Secretaria de Fazenda não poderia deixar de prestigiar as mulheres neste mês. A nossa população do Distrito Federal está estimada em 3 milhões de habitantes e 52% desta população são mulheres”, ressaltou o secretário Itamar Feitosa.

A programação especial da Sequali para março está extensa. Inclui aulas especiais na Academia Buriti, atendimento multidisciplinar e Feirão do Clube de Descontos do Servidor, além de várias ações no Espaço Qualidade de Vida.

“Tivemos um Tempo de Refletir maravilhoso. A Sequali tem a vocação de cuidar de quem cuida, com projetos transversais. Temos um projeto de governo junto com a Secretaria da Mulher com diversas ações para as servidoras”, explicou o secretário da Sequali/Sefaz, Epitácio Júnior.

Março Mais Mulher

A ação busca reforçar a representatividade do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, na luta por direitos e conquistas. As mais de 200 ações envolvem as áreas educacional, de saúde, esportiva, cultural e de empreendedorismo, comandadas por 48 órgãos e administrações regionais, incluindo eventos itinerantes e de atendimento.

As atividades do Março Mais Mulher estão presentes em vários pontos do DF, como a Casa da Mulher Brasileira, a Rodoviária do Plano Piloto, administrações regionais, parques públicos e o Museu de Arte de Brasília, além de eventos online e itinerantes – esses com a participação da unidade móvel da Secretaria da Mulher, que vai percorrer localidades urbanas e rurais em Brazlândia e São Sebastião.

*Com informações da Secretaria da Mulher