20/03/2023 às 20:02

Palestras online discutirão drenagem e manejo de águas pluviais nesta terça

Eventos ocorrerão das 9h30 às 12h e integram programação de comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Agência de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizará, nesta terça-feira (21), um ciclo de palestras sobre drenagem urbana. O tema será tratado no contexto da Lei de Permeabilidade e de resoluções da Adasa. Esta é mais uma das ações programadas para a semana do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Operários trabalham no sistema de drenagem do Túnel de Taguatinga, maior obra viária em andamento no DF | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O evento é resultado de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e tem como objetivo apresentar, debater e esclarecer dúvidas sobre a aplicação da Lei Complementar nº 929/2017, Decreto Distrital nº 44.037/2022 e Resolução Adasa nº 009/2011 sobre drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A expansão urbana exige ampliação dos sistemas de drenagem existentes e, consequentemente, da impermeabilização de novas áreas, o que resulta em um crescente escoamento superficial e aumento das áreas de risco e alagamentos. Por isso, é tão importante promover momentos como este, de discussão, troca de experiência e divulgação de informações para que nos tornemos mais resilientes no tema drenagem e manejo de águas pluviais urbanas”, explica o superintendente de Drenagem Urbana da Adasa, Hudson Rocha.

As palestras ocorrerão das 9h30 às 12h e serão transmitidas gratuitamente pelo Teams, sem necessidade de inscrição prévia. Para assistir, clique aqui.

*Com informações da Adasa