23/03/2023 às 18:45

Jardim Botânico receberá 30 abrigos para passageiros de ônibus

Só em 2022, o Distrito Federal ganhou mais de 550 estruturas

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A segunda quinzena de março teve boas novidades para os moradores e usuários de transporte público da Região Administrativa do Jardim Botânico. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a implantação de 30 abrigos para passageiros de ônibus aguardarem os coletivos ao longo da Avenida do Sol, da Estrada do Sol, da DF-001 e da DF-463.

Os abrigos são do tipo foster, construídos em base de metal e vidro | Foto: Divulgação/Semob

Os pontos de parada são do tipo foster, construídos em base de metal e vidro. As estruturas são seguras, modernas e funcionais. Não há custo para o Governo do Distrito Federal (GDF).

O analista da Semob responsável pela execução do contrato, José Xavier, afirma que a previsão é de que o DF receba 379 abrigos desse tipo, sendo que 211 estruturas já foram finalizadas e estão à disposição dos usuários em diversas regiões administrativas. “A escolha dos pontos para implantação levou em consideração as solicitações dos usuários feitas por meio da Ouvidoria-Geral do GDF e também os estudos de demandas realizados pelos técnicos da Semob”, explica.

O DF conta, atualmente, com cerca de 4.400 paradas de ônibus com abrigos de concreto ou de metal. E, em paralelo aos modelos metálicos, a Semob também está implantando abrigos de concreto em toda a cidade. Só no ano passado, a capital federal recebeu mais de 550 estruturas. A previsão é de mais obras após a conclusão de processo licitatório em andamento que prevê a colocação de outras 500 estruturas de concreto em diversas RAs.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade