25/03/2023 às 13:56, atualizado em 25/03/2023 às 15:31

Governador participa de evento em comemoração aos 52 anos de Ceilândia

Entre os shows musicais, Ibaneis Rocha falou sobre as obras de infraestrutura que estão em desenvolvimento na cidade

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

As comemorações pelo aniversário de Ceilândia começaram cedo neste fim de semana. Prestes a completar 52 anos, a cidade recebeu o Record TV nas Cidades neste sábado (25), na Praça da Bíblia. O governador Ibaneis Rocha esteve no evento, que animou os moradores com shows musicais, dança e serviços para a comunidade.

“Estamos todos juntos aqui nestes 52 anos de Ceilândia, uma das cidades mais queridas e amadas do Distrito Federal”, comemorou Ibaneis Rocha. Na celebração, o governador ressaltou que muito tem sido feito para melhorar a infraestrutura da maior região administrativa do Distrito Federal.

“Estamos concluindo as obras na Hélio Prates, vamos entregar a avenida toda pronta. Iniciaremos também um grande programa de drenagem para acabar com os problemas de enchente aqui na região e no Sol Nascente”, informou o chefe do Executivo local. “Vamos ainda investir na expansão do metrô, para que ele possa atender toda a comunidade”, anunciou.

O governador Ibaneis Rocha destaca que muito tem sido feito para melhorar a infraestrutura da maior região administrativa do DF | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, ressaltou que, para além das melhorias em infraestrutura, é preciso lutar pela manutenção da riqueza cultural e esportiva da cidade. “Nossa região se destaca no meio artístico, além de ser reconhecida como um celeiro de bons jogadores de futebol”, comentou. “Precisamos preservar essas características únicas”, disse.

A servidora da Seac, Eliene Paula Campos, recebe as reclamações e sugestões do pedreiro Márcio dos Santos

O Record TV nas Cidades teve shows com artistas locais, como MC Nogueirinha, Brícia Helen e Daniel Santana. O evento contou também com a participação da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac), que recebeu diversas demandas da população.

A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, destacou a importância do governo estar presentes nos eventos das regiões administrativas. “A bandeira principal da Seac é levar atendimento humanizado para as pessoas e fazer com que a comunidade tenha uma experiência de acolhimento e proximidade com o GDF”, frisou.

Morador do Sol Nascente, o pedreiro Márcio dos Santos procurou a tenda da pasta para denunciar o descarte irregular de lixo na região onde vive. “Detalhei tudo para a servidora que me atendeu. Ela vai repassar essas informações para a Administração Regional do Sol Nascente e, depois, vão entrar em contato comigo com uma solução para o problema”, contou Márcio.

“Gostei muito de saber que podemos levar nossas sugestões e pedidos a um único local destinado a cuidar dos nossos interesses. Fui muito bem recebido pela equipe da secretaria”, relatou Márcio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Servidora da Seac, Eliene Paula Campos elogiou a iniciativa de instalar uma tenda da pasta no evento. “Muitos ainda não conhecem a secretaria nem o importante trabalho que desenvolvemos aqui, como ponte entre a população e os órgãos do governo”, observou.

“Essa foi uma boa oportunidade para apresentar os serviços da pasta à comunidade”, ressaltou a servidora do GDF.

Governador Ibaneis Rocha participa de evento em comemoração aos 52 anos de Ceilândia