27/03/2023 às 20:01

Inscrições para Jogos Escolares do DF podem ser feitas até sexta (31)

Mais prazo para unidades de ensino registrarem as equipes nas modalidades coletivas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

As inscrições para as modalidades de esportes coletivos dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) de 2023 foram prorrogadas. Agora, as unidades de ensino têm até sexta-feira (31) para registrar  suas equipes na etapa regional. Este ano, a 63ª edição dos Jogos Escolares volta a ter competições presenciais após a pandemia de covid-19.

As inscrições podem ser feitas neste link.

As competições das modalidades coletivas da etapa regional das categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos serão realizadas entre 10 de abril e 2 de junho | Foto: Vladimir Luz/SEE

As escolas que enviarem o termo de adesão para a etapa regional estarão isentas de repetir o procedimento na etapa distrital, tanto para modalidades coletivas quanto para individuais. Podem participar escolas e estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública e privada, mas, nesse primeiro momento, as inscrições são apenas para as competições coletivas. As modalidades individuais terão um calendário específico a ser anunciado a partir de maio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A etapa regional é a fase inicial, disputada pelas escolas públicas e particulares que pertencem a cada uma das 14 coordenações regionais de ensino. Os primeiros colocados em cada categoria e modalidade avançam para as competições distritais. Os vencedores desta etapa serão os representantes nas disputas nacionais.

Os jogos serão disputados em duas categorias: estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos e alunos atletas na faixa de 15 a 17 anos. As modalidades de ginástica artística e ginástica rítmica seguem regulamento próprio, sendo divididas entre as categorias de 11 e 12 anos e de 13 a 15 anos.

As competições das modalidades coletivas da etapa regional das categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos serão realizadas entre 10 de abril e 2 de junho. Já a fase distrital, modalidades coletivas e individuais, categoria 15 a 17 anos, está agendada para o período entre 7 de agosto e 15 de setembro. Já as competições para a categoria de 12 a 14 anos, também da etapa distrital, serão de maio a setembro.

*Com informações da SEEDF