28/03/2023 às 20:06

Asfalto e lombadas recuperadas em Taguatinga e Ceilândia

Equipes do GDF Presente atuaram nas cidades nesta terça-feira (28), atendendo a solicitações das ouvidorias

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

As equipes do GDF Presente recuperaram parte da malha viária e lombadas em diferentes quadras de Taguatinga e Ceilândia nesta terça-feira (28). Trabalho que foi feito em conjunto com a Novacap e o Detran.

[Olho texto=”“O trabalho de manutenção viária está sendo realizado em vários pontos da cidade. Restauramos o que estava deteriorado. Um exemplo é o asfalto na QI 1, que por conta das obras na Avenida Hélio Prates, os veículos passavam por locais que não eram preparados para este tipo de trânsito”” assinatura=”Renato Andrade, administrador de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em Taguatinga, na QNG 45, por exemplo, foram aplicadas 25 toneladas de massa asfáltica. Por lá, também foi feita a pintura de algumas lombadas. Já na C2, na QSA 25, na QNB 15, na CNF 3 e na QI 9 foram utilizadas 9 toneladas de massa, atendendo a pedidos dos moradores que recorrem à administração ou Ouvidoria em trabalhos de zeladoria da cidade. Outro serviço em andamento é a recuperação viária de um trecho da Avenida Hélio Prates, na altura da QI 1, executado pela Novacap em parceria com o GDF Presente.

Atendendo a pedidos dos moradores que recorrem à administração ou Ouvidoria em trabalhos de zeladoria da cidade, as equipes do GDF Presente fizeram diversas obras de restauração em vias de Taguatinga e Ceilândia | Foto: Divulgação/GDF Presente

“O trabalho de manutenção viária está sendo realizado em vários pontos da cidade. Restauramos o que estava deteriorado. Um exemplo é o asfalto na QI 1, que por conta das obras na Avenida Hélio Prates, os veículos passavam por locais que não eram preparados para este tipo de trânsito. Isso resultou em uma depressão na área”, pontuou o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Asfalto e lombadas recuperadas em Taguatinga e Ceilândia

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em Ceilândia, a manutenção da malha viária passou pela EQNP 22/26, QNO 3, P2 Norte e M1 Norte, serviço que envolveu mais de 86 toneladas. A atenção com as lombadas ocorreu ao longo do P Norte.

“As administrações atendem as demandas da população. No caso de Ceilândia, reforçamos a atuação por conta do aniversário da cidade. Já a recuperação da Avenida Hélio Prates era necessária pela grande depressão que se formou no asfalto e para evitar acidentes”, complementa o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer.

Confira no vídeo abaixo outras ações do GDF Presente nesta terça-feira: