28/03/2023 às 14:23

Unidade Móvel da Defensoria Pública oferecerá atendimento em Ceilândia

DPDF participará da primeira edição do evento Câmara nas Cidades, que será realizado nesta quarta (29) e na quinta (30), das 13h às 18h, na Praça dos Eucaliptos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A unidade móvel de atendimento itinerante da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) participará da primeira edição do Câmara nas Cidades. O evento será realizado nesta quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), das 13h às 18h, na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, em Ceilândia Norte. O objetivo da ação é ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo.

Entre os serviços que serão oferecidos pela unidade móvel da DPDF em Ceilândia estão orientações sobre temas como divórcio e pensão alimentícia | Foto: Divulgação/DPDF

Durante a primeira edição do Câmara nas Cidades a DPDF ofertará a feitura de ações como guarda, divórcio, pensão alimentícia e outras relacionadas ao Direito de Família além de assistência psicossocial e coleta para realização de exames de DNA. O intuito é levar os serviços da DPDF a locais mais próximos das comunidades hipossuficientes e com grande circulação.

“O objetivo da participação da Defensoria Pública do DF no evento é facilitar a locomoção de famílias que necessitam dos serviços e que tenham dificuldades econômicas para chegar nas unidades físicas da DPDF”, explicou o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Desde maio de 2022, a Unidade Móvel de Atendimento Itinerante ofereceu serviços em diversas regiões administrativas, como Fercal, Samambaia, Vicente Pires, São Sebastião, Jardim Botânico, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Planaltina, Samambaia, Estrutural, Paranoá, Gama, Guará, Recanto das Emas, Sol Nascente, Brazlândia e Sobradinho. Também foram realizados mutirões da DPDF no Centro Pop de Taguatinga, no Pop Rua e na Rodoviária do Plano Piloto.

*Com informações da Defensoria Pública do DF