29/03/2023 às 18:46

Webinário para jornalistas sobre violência de gênero será nesta sexta (31)

Inscrições tiveram prazo estendido e poderão ser feitas até esta quinta-feira (30)

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O webinário voltado para jornalistas sobre combate à violência de gênero e ao feminicídio, que seria realizado nesta quinta-feira (30), tem nova data. O encontro virtual será nesta sexta-feira (31), no mesmo horário divulgado anteriormente, às 14h.

Arte: SSP-DF

Voltado para jornalistas que queiram se aprofundar sobre as temáticas, a participação se dará mediante inscrição, que foi prorrogada para esta quinta (30). Os interessados deverão encaminhar um e-mail com nome, telefone e veículo de comunicação para conteudo.sspdf@gmail.com, com o assunto “Webinário”.

Com o tema “Transparência e uso da tecnologia no enfrentamento à violência de gênero e feminicídio no DF”, o evento terá acesso pela plataforma Zoom. A abertura contará com a participação dos secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar, e da Mulher, Giselle Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo é mostrar resultados e iniciativas da SSP voltadas para o enfrentamento da violência de gênero. De forma interativa, a apresentação será feita por gestores de áreas estratégicas na temática. O tempo médio de cada palestra será de 15 minutos, com espaço para perguntas ao final de cada uma delas.

Palestras

Os temas das palestras foram definidos a partir de áreas estratégicas e serão apresentados por gestores responsáveis pelas áreas. Participarão o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Sávio Ferreira; o coordenador da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios, Marcelo Zago; a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), Letízia Lourenço; a delegada adjunta da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do DF, Brenda Limongi; e a coordenadora de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), major Isabela Almeida. Também marcam presença no webinário representantes da Diretoria de Monitoramento da Pessoa Protegida (Andrea Boanova) e do Grupo Refletir (Larissa de Jesus).

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública