30/03/2023 às 17:51, atualizado em 30/03/2023 às 18:30

Novo desvio na região do Túnel de Taguatinga a partir deste sábado (1º)

Operação se faz necessária para a conclusão das obras de encaixe da via subterrânea com a Avenida Elmo Serejo

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Atenção, motoristas que trafegam pela região onde está em andamento a construção do Túnel de Taguatinga: a partir deste sábado (1º/4), novo desvio de trânsito será adotado em trecho da Avenida Central no sentido Taguatinga/Ceilândia.

Área em que será feito o desvio | Arte: Secretaria de Obras

O desvio será implementado na altura do Edifício Comercial Royalle. O motorista deverá pegar a esquerda para sair da via e utilizar a rampa recém-construída do BRT para acessar a Avenida Elmo Serejo. O atual semáforo existente na Avenida Samdu (sentido Norte/Sul) será reposicionado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Todo o percurso será sinalizado por barreiras new jersey”, explica o engenheiro Bruno Almeida, da Secretaria de Obras. “Optamos por colocar o desvio em funcionamento no sábado para não pegarmos os motoristas de surpresa em dias úteis, quando o tráfego de veículos é muito maior.”

Segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, falta pouco para a liberação do túnel ao tráfego de veículos. “Uma dessas coisas que faltam é justamente a conclusão do trecho que vai fazer o encaixe da pista do túnel com a Elmo Serejo”, sinaliza. “Não temos como executar o serviço sem este desvio. Pedimos um pouco mais de paciência aos motoristas que serão diretamente impactados com a mudança.”