30/03/2023 às 16:12, atualizado em 30/03/2023 às 16:27

Sarau Complexo leva música, poesia e teatro a Samambaia nesta sexta (31)

Dezessete artistas das mais variadas áreas se apresentarão no complexo cultural da cidade

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O Complexo Cultural Samambaia será palco, nesta sexta-feira (31), de uma série de apresentações e muita diversão para a comunidade. Diversos artistas da cidade e de todo o DF levarão música, poesia, teatro e também programas infantis para a garotada. Trata-se do Sarau Complexo, evento realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no valor de R$ 200 mil, empregados em seis edições da festa.

Realizado com recursos do FAC, o Sarau Complexo teve investimento de R$ 200 mil em seis edições | Foto: Sheley Gaby/Divulgação

As apresentações começam cedo, a partir das 15h, e a programação será diversificada. A cantora de R&B (rhythm and blues) Taliz, de Samambaia, autora do single Encosta em mim, será uma das atrações. Além dela, o público poderá ouvir muita música independente com a banda brasiliense Sonda Mãe, Diego Azevedo, Angela Vitória, Felipe Costa e Jad Teles. O jazz e soul ficará por conta do cantor Amaro Vaz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na agenda infantil, destaque para a Cia. de Teatro As Amoras, com Thaís Felizardo e Cristina Leite Dança. Na parte de manifestações de cultura popular, subirão ao palco o grupo Mamulengo Presepada e o palhaço Psiu. E para os apreciadores da poesia, haverá um recital de poemas conduzido pela dupla de artistas Luiz Vieira e Luh Vei.

O evento tem o apoio da Administração Regional de Samambaia. Um total de 17 artistas participarão do espetáculo. “O sarau tem o objetivo de incentivar as manifestações socioculturais na comunidade e de conhecer nossos artistas locais. Tem esse nome, pois sempre lutou por um lugar cultural para apresentar todo tipo de arte ”, declara o idealizador do evento, Ronald Marques.

Serviço
Sarau Complexo
Local: Complexo Cultural Samambaia – QS 301 Conjunto 5 Lote 1
Data: sexta-feira (31)
Horário: Das 15h às 20h
Classificação livre para todos os públicos

Sarau Complexo leva música, poesia e teatro a Samambaia nesta sexta (31)