31/03/2023 às 20:37, atualizado em 31/03/2023 às 20:47

Projeto UTIs Brasileiras premia unidade do Hospital de Base

Reconhecimento concedido pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva respalda e reforça a importância do trabalho de todas as equipes do IgesDF

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Unidade de Terapia Intensiva Cirúrgica do Hospital de Base foi reconhecida como “Top Performer” pelo projeto UTIs Brasileiras. A distinção é referente a 2022.

A UTI Cirúrgica do Hospital de Base, no 3º andar do HB, foi premiada pela qualidade e desempenho na gestão das unidades adulto e pediátricas que, com isso, melhora a qualidade da medicina intensiva e aumenta a segurança dos pacientes | Foto: Davidyson Damasceno/Ascom IgesDF

A lista foi publicada no site da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib), que define o projeto como forma de “caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país”.

[Olho texto=”“O serviço público é sempre associado a dificuldades e o título mostra que estamos rankeados em comparação aos melhores serviços do país, que podemos realizar um trabalho de alto padrão e que o ganho maior é, sem dúvida, do paciente”” assinatura=”José Roberto Macedo, gerente de Cuidados aos Pacientes Críticos” esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto estimula o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das unidades adulto e pediátricas e, com isso, busca melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil. No caso do IgesDF, a reconhecida é a UTI Cirúrgica do Hospital de Base, localizada no 3º andar.

“É um reconhecimento que respalda e reforça a importância do trabalho de todas as equipes do IgesDF, e que aponta que estamos no caminho certo”, ressalta José Roberto Macedo, gerente de Cuidados aos Pacientes Críticos do Hospital de Base. “O serviço público é sempre associado a dificuldades e o título mostra que estamos rankeados em comparação aos melhores serviços do país, que podemos realizar um trabalho de alto padrão e que o ganho maior é, sem dúvida, do paciente”, conclui o médico.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o diretor de Atenção à Saúde do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, o selo é um importante reconhecimento. “Temos a única UTI pública do DF reconhecida, ao lado das melhores unidades do Brasil, o que demonstra a nossa seriedade e comprometimento, e que engrandece ainda mais o Hospital de Base”, destaca.

O certificado Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Epimed Solutions, é dado às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos. Ao todo, 707 hospitais participaram do projeto. Desses, 135 receberam a distinção. “É mais um importante reconhecimento para o IgesDF e para o Hospital de Base, que comprova a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento, algo que só é possível graças à dedicação e ao comprometimento de todos os nossos colaboradores”, finaliza o presidente interino do IgesDF, Cléber Sipoli.

*Com informações do IgesDF