31/03/2023 às 18:17, atualizado em 31/03/2023 às 18:26

Quadras poliesportivas de Taguatinga são reformadas pelo GDF Presente

Pintura, recuperação de alambrado e roçagem foram alguns dos serviços realizados nos equipamentos públicos do Setor de Mansões e do Taguaparque

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Mais esporte para a população de Taguatinga. A equipe do GDF Presente reformou duas quadras poliesportivas da região administrativa na última semana. Os equipamentos públicos recuperados ficam no Conjunto 10 do Setor de Mansões de Taguatinga (SMT) e no Taguaparque.

Espaços esportivos ganham nova vida após os serviços executados | Foto: GDF Presente

“São muitas quadras e parquinhos em Taguatinga que, na época da pandemia, ficaram praticamente sem frequência e foram se deteriorando com o tempo, então estamos trabalhando para devolver os equipamentos públicos revitalizados para a população”, afirma o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer.

Quadras poliesportivas de Taguatinga são reformadas pelo GDF Presente

Na quadra localizada no SMT, foram feitos os serviços de roçagem, substituição do alambrado e pintura completa. O espaço já está pronto para ser utilizado pela população. Já na quadra no Taguaparque, os trabalhos foram iniciados com a recuperação do alambrado. Participaram da ação funcionários do GDF Presente e da Administração Regional de Taguatinga.

Alambrado no Taguaparque também recebeu a ação

O chefe de gabinete da administração de Taguatinga, Ezequias Pereira, lembra que as reformas eram demandas dos moradores: “Temos no Taguaparque uma média de cinco mil pessoas que transitam no espaço só no fim de semana, então a reforma da quadra poliesportiva é muito importante porque é um espaço muito utilizado, além de ser um pedido da comunidade que frequenta o parque”.

A situação é semelhante no espaço no Setor de Mansões Taguatinga. “Também é uma demanda antiga por ser uma quadra bastante utilizada tanto pelos moradores do Setor de Mansões quanto do Setor Primavera”, afirma o gestor. “Muitas crianças e adolescentes usam esse espaço, então é importante que esteja sempre bem-cuidado, e é isso que estamos fazendo, cuidando das quadras de esporte da cidade”.

Veja, abaixo, mais ações do GDF Presente: