03/04/2023 às 18:07

RenovaDF chega ao Cruzeiro para recuperar equipamentos públicos

No cronograma de ação, estão o Ginásio do Cruzeiro, parquinhos, PECs e quadras poliesportivas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Cruzeiro recebe, a partir desta semana, os trabalhos do programa RenovaDF, que iniciou as atividades na cidade nesta segunda-feira (3). No cronograma de ação, estão incluídos o Ginásio do Cruzeiro, parquinhos, PECs e quadras poliesportivas.

Para Weverson Veloso, morador há 30 anos da região administrativa, esse programa é de suma importância. “A cidade vai ficar com cara de nova. Fiquei muito feliz com essa notícia, porque nós moradores nunca vimos algo assim, nessa proporção”, destaca.

Alunos do RenovaDF no Ginásio do Cruzeiro: programa atuará no equipamento público esportivo, assim como em outros pontos da RA | Foto: Divulgação/Acom Adm. Regional do Cruzeiro

Lançado em 2021, o RenovaDF é um curso de capacitação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), em parceria com o Senai-DF, e já beneficiou mais de 10 mil pessoas, com alunos de todas as regiões do DF. “Toda vez que iniciamos um novo ciclo do RenovaDF, sabemos que estamos realizando o nossos objetivos, que são promover a educação profissional e criar oportunidades concretas para a inserção no mercado de trabalho e autonomia socioeconômica”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, explica que o levantamento dos equipamentos com mais urgência para serem reformados foi encaminhada para a Sedet. “Como conheço o RenovaDF e sei de todos os benefícios que oferece para a sociedade, solicitamos para o secretário, que avaliou as demandas e não mediu esforços para sermos contemplados, junto com o governador Ibaneis Rocha”, agradece Aires.

Ethielly Raíssa, aluna do RenovaDF, disse que o curso mudou a sua vida, pois havia sido diagnosticada com depressão e agora voltou a sorrir. “Eu vou sair daqui outra pessoa. Está sendo muito importante para mim, porque conheci gente nova, comecei a conversar com todo mundo e está sendo muito bom”, conta a aluna.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro