04/04/2023 às 16:55

Aprovada construção de unidade escolar para 1ª infância no Riacho Fundo

Com investimento de quase R$ 6 milhões, o espaço atenderá até 188 crianças

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A população do Riacho Fundo vai ganhar um novo Centro de Educação para Primeira Infância (Cepi). O espaço terá capacidade para atender 188 crianças com até 5 anos de idade. Vão ser investidos R$ 5.999.731,07 do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Extrato do Contrato de Execução de Obras nº 18/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (4).

O novo Cepi do Riacho Fundo está localizado em uma área com mais de 4.500 m², na QN 9, Área Especial 4. O espaço contará com 1.603,20 m² de área construída, dez salas de atividades para a educação infantil, além de sala multiuso, direção, secretaria, sala de professores, solários, fraldários, lactário, sala de amamentação e refeitório.

O novo Cepi do Riacho Fundo contará com 1.603,20 m² de área construída | Foto: Divulgação/FNDE

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Serão construídos ainda pátio coberto e descoberto, banheiros, cozinha, copa, despensa, rouparia, lavanderia, vestiários, estacionamento, guarita, playground, grelhas para captação de água pluvial, castelo d’água, central de gás, canteiros e área verde com tratamento paisagístico.

Padrão FNDE

Os prédios dos Cepis seguem o modelo padrão tipo 1 do FNDE. A Secretaria de Educação (SEE) elabora os projetos de implantação, complementares, planilhas orçamentárias, o projeto básico e cuida da contratação da empresa.

*Com informações da Secretaria de Educação