04/04/2023 às 18:43

GDF Presente recupera 11 ruas de setor habitacional em Sobradinho

Equipes do governo também fizeram manutenção de vias não pavimentadas em São Sebastião

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Quem passa por Sobradinho nesta terça-feira (4) já percebe os ajustes feitos no asfalto. Após as demandas dos moradores na Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, as equipes do programa GDF Presente estiveram na região e utilizaram mais de 41 toneladas de massa asfáltica no Setor Habitacional Nova Colina.

Quarenta e uma toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no setor Nova Colina, em Sobradinho | Fotos: Divulgação/GDF Presente

De acordo com o coordenador do Polo Norte do programa, Ronaldo Alves, o trabalho continua pelos próximos dias. “Fizemos um trabalho de recuperação asfáltica no Nova Colina. O asfalto era antigo e de qualidade inferior. Ao todo, serão 11 ruas, com ação em trechos mais críticos. Estamos desde segunda-feira passada e a ideia é trabalharmos na região até o próximo sábado”, detalhou.

GDF Presente recupera 11 ruas em setor habitacional de Sobradinho

Além disso, as equipes do GDF Presente promoveram a manutenção de vias não pavimentadas que dão acesso à Escola Classe Cachoeirinha, no Núcleo Rural Nova Betânia, em São Sebastião.

Manutenção de vias não pavimentadas que dão acesso à Escola Classe Cachoeirinha, no Núcleo Rural Nova Betânia

“Esse trabalho de terraplanagem do GDF Presente, que também conta com o apoio da Seagri [Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural], é fundamental para manter livre e transitável o caminho da escola na área rural, enquanto a área não é pavimentada para trazer maior conforto e qualidade de vida aos nossos alunos da região”, defendeu o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Martins Cardoso.

Confira essas e outras ações do GDF Presente: