04/04/2023 às 10:59

Núcleo dos Direitos das Mulheres oferece defesa de interesses coletivos

Atendimento psicossocial para família, infância e contra violência de gênero é disponibilizado de forma ampla e sem restrições

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) oferece defesa de diversos interesses coletivos para essa parcela da sociedade. O atendimento ofertado abrange os segmentos psicossocial, família, infância e violência de gênero, de forma ampla e sem restrições. O núcleo também atua na assistência jurídica individual das vítimas de violência doméstica com processos em tramitação, além de acompanhar os processos penais e elaborar as petições iniciais de família.

A defensora pública chefe do Núcleo de Promoção de Defesa dos Direitos das Mulheres da DPDF, Antonia Carneiro, reforça que o trabalho prestado não abrange apenas o acompanhamento em audiências. “Ofertamos também toda a assistência jurídica durante o processo, nas esferas criminal, cível e de família, além do acompanhamento psicossocial da vítima, por meio do programa Renovação Mulheres”, explica.

O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria não abrange apenas o acompanhamento em audiências | Foto: Divulgação/DPDF

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para ser atendida, basta ligar para o telefone (61) 98272-5123.

O Disque Defensoria 129, lançado em 10 de março pela Central de Relacionamento com os Cidadãos da Defensoria Pública (CRC/DPDF), oferece um ramal exclusivo, opção 2, para o atendimento de mulheres vítimas de violência.

*Com informações da DPDF