10/04/2023 às 18:27

Abertas inscrições para curso de panificação e confeitaria

Interessados têm até quarta-feira (12) para preencher formulário no site da Sedet

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Quer participar do curso de qualificação profissional em panificação e confeitaria? Agilize sua inscrição, que pode ser feita desta segunda (10) a quarta-feira (12), no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). 

Curso terá 50 vagas, com aulas distribuídas em duas turmas | Foto: Ravena Rosa / Agência Brasil

A oferta faz parte da terceira etapa do projeto Panifica Mais, criado pela pasta. Serão 50 vagas distribuídas em duas turmas, com carga horária total de 90 horas.  Os cursos serão ministrados em dois horários: das 18h25 às 21h15 e das 21h25 às 23h.

Para participar, os requisitos são: ser maior de 16 anos, ter nacionalidade brasileira ou naturalizada ou ser estrangeiro em situação regular no país, estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, estar desempregado ou necessitar de habilidades para o mercado de trabalho da economia criativa e cultural do DF. A Sedet esclarece que candidatos que ainda não tenham completado 18 anos precisarão ter o formulário de autorização preenchido pelos pais ou responsáveis legais.

[Olho texto=”Instituto Mãos Solidárias abrirá atendimento presencial, até quarta-feira, para quem precisar de ajuda no preenchimento do formulário” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições serão feitas por ordem cronológica e automaticamente pelo sistema eletrônico. A confirmação da pré-matrícula será emitida por meio de uma declaração a ser liberada em formato PDF ao final do processo. Os dados informados no formulário eletrônico serão autodeclaratórios e de responsabilidade do declarante, podendo ser cruzados com diversas bases de dados do governo federal e do GDF.

Os candidatos poderão inserir a documentação exigida no próprio sistema de inscrição. Para auxiliar no preenchimento do formulário, durante o período de inscrição, haverá atendimento presencial na sede do Instituto Mãos Solidárias – Chácara 81, Conjunto A, lotes 21 a 26, salas 103 a 107 – Sol Nascente, das 8h às 19h.

Havendo uma quantidade maior de candidatos interessados do que o número de vagas disponíveis, a secretaria inscreverá os excedentes em cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

*Com informações da Sedet