10/04/2023 às 13:43

Começa hoje curso de pesquisadores populares para Sol Nascente/Pôr do Sol

No total, 20 alunos foram selecionados e serão qualificados para agentes de pesquisa

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Brasília (UnB) lançam nesta segunda-feira (10), às 19h, o curso livre de formação de pesquisadores populares em governança territorial para o desenvolvimento saudável e sustentável no Sol Nascente/Pôr do Sol.

O curso vai qualificar agentes de pesquisa para atuarem no Sol Nascente/Pôr do Sol | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, o curso busca desenvolver um sistema de inteligência cooperativa territorial para acompanhar as condições de vida na região. Foram selecionados 20 alunos que serão qualificados para agentes de pesquisa.

A Agenda 2030 é um pacto global para um mundo mais sustentável e com menos desigualdades. O acordo conta com 17 ODS e 169 metas que, nas três divisões de desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental), estimularão a ação para os próximos 15 anos em áreas importantes para a população e o planeta.

Serviço

Lançamento: Curso de formação de pesquisadores populares para o desenvolvimento saudável e sustentável no Sol Nascente/Pôr do Sol
Data: segunda-feira (10)
Local: ONG Jovem de Expressão – Setor M, EQNM 18/20 Praça do Cidadão, Bloco C – Ceilândia Norte.

? 19h: abertura
? 19h30: bate-papo– Diálogos transversais e territoriais – Perspectivas
? 21h: encerramento e confraternização.

*Com informações do IPEDF