10/04/2023 às 19:23

Mais de 100 toneladas de lixo e entulho retiradas de área descampada no SIA

Previsão é que as equipes do GDF Presente atuem no local até o fim desta semana. O objetivo é manter o espaço limpo e evitar o mosquito da dengue

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

As equipes do GDF Presente iniciaram a semana com muito trabalho. Somente nesta segunda-feira (10), foram retiradas mais de 40 toneladas de lixo e entulho em uma área descampada no Pátio de Serviço do SIA. Os trabalhos dão continuidade à limpeza feita na semana passada, que somou 70 toneladas de entulhos recolhidos e encaminhados à Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) da Estrutural.

Iniciada na semana passada, a retirada de lixo do SIA pelas equipes do GDF Presente soma cerca de 110 toneladas de entulhos, inservíveis e galhadas. Serviços seguem até sexta-feira| Foto: Divulgação/GDF Presente

De acordo com o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Carlos Alberto dos Santos, a previsão é continuar com os serviços pelos próximos dias. “A gente começou na semana passada e vamos ficar até sexta-feira. Tem muito lixo misturado, inservíveis, galhadas. Tudo isso compromete a saúde das pessoas. Nossa ideia é fazer essa limpeza para evitar o acúmulo de água, para combater também o mosquito da dengue”, defendeu.

Mais de 100 toneladas de lixo e entulho retiradas de área descampada no SIA

O administrador do SIA, Raphael Assunção, avaliou positivamente a iniciativa realizada pelas equipes do GDF Presente. “Essa ação é fundamental para uma cidade orgânica e limpa, continuaremos sem medir esforços para fazer do SIA uma referência”, disse.

O serviço contou com o apoio de nove profissionais e cinco caminhões para fazer a coleta do material.

Confira no vídeo outras ações do GDF Presente desta segunda-feira: