11/04/2023 às 19:54

38 toneladas de lixo verde são recolhidas no Plano Piloto

Ação da administração regional, feita nesta terça-feira (11), contou com o apoio do GDF Presente

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Administração Regional do Plano Piloto realizou, na manhã desta terça-feira (11), a retirada de 38 toneladas de lixo verde nas asas Sul, Norte e no Noroeste. Deste total, 20 toneladas foram recolhidas em parceria com o GDF Presente. A administração é responsável pelo atendimento de demandas que chegam via ouvidoria, além do cumprimento de cronograma já estabelecido.

População pode solicitar o recolhimento de lixo verde por telefone, pela internet ou diretamente na administração regional | Foto: Emanuelle Sena/RA PP

“O objetivo da administração é manter nossos canteiros limpos, além de atender às demandas da população em relação à limpeza. A arborização de Brasília é uma das belezas que o Distrito Federal possui. O contato com o verde pode até ser visto como exercício de saúde mental, além de ser chamariz para turistas. Pensando nisso, a Administração do Plano Piloto vem trabalhando com afinco, juntamente com a Novacap e o SLU, para manter esses ambientes livres de insetos e animais indesejados”, afirmou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Hoje a administração conta com três caminhões caçamba e uma carroceria para apoiar a missão de deixar a cidade limpa. Diariamente a equipe de servidores da administração atende aos bairros da Asa Sul, Asa Norte, Vila Planalto, Vila Telebrasília, Setor de Clubes Norte e Sul e Noroeste.

Para quem quiser solicitar o recolhimento de lixo verde, basta ligar no número da Ouvidoria (162), por meio do site Participa DF, ou se dirigir à Administração Regional do Plano Piloto e realizar a solicitação na Ouvidoria do órgão. As solicitações são respondidas em até 20 dias úteis.

A Administração Regional atua em apoio à coleta do lixo verde, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). A manutenção de áreas verdes e podas de árvore é de competência da Novacap.

Uma outra opção para o descarte correto de lixo verde é o Papa Lixo. Saiba, neste link, onde tem um mais perto da sua residência.

*Com informações da Administração do Plano Piloto