11/04/2023 às 10:03

Abertas inscrições para curso gratuito de empreendedorismo rural

Emater-DF abre 80 vagas para nova turma do programa Filhos deste Solo

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Estão abertas as inscrições para o programa Filhos deste Solo. O curso gratuito orienta jovens rurais na condução de negócios bem-sucedidos, que possibilitem qualidade de vida para o jovem permanecer na área rural. A nova turma acontece entre os dias 24 e 28 de abril, das 13h30 às 17h50, no Campus de Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Inscrições para o curso gratuito do programa Filhos deste Solo podem ser feitas até o dia 20 de abril | Foto: Divulgação/Emater

São 80 vagas disponíveis para jovens entre 16 a 29 anos de idade, tanto para os alunos do IFB quanto para a comunidade. As inscrições são online e podem ser realizadas até o dia 20, por meio deste link.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os participantes serão orientados sobre temas como políticas públicas, associativismo e cooperativismo, além de montagem de plano de negócio. A formação tem carga horária de 20h e será emitido certificado aos participantes.

“A Emater-DF se preocupa com o jovem rural, para que ele possa crescer e empreender no campo com uma visão mais ampla das oportunidades. Essa parceria com o IFB tem trazido resultados muito positivos para os jovens que já participaram. Já temos casos de sucesso de jovens que estão tocando o próprio negócios no campo”, afirma o presidente da Emater-DF, Cleison Duval. “Esse é o nosso objetivo com o programa Filhos deste Solo, dar ferramentas para que o jovem construa um futuro melhor no campo, com qualidade de vida e renda justa”, completa.

*Com informações da Emater