11/04/2023 às 17:28, atualizado em 11/04/2023 às 17:44

Equipes recuperam viadutos e fazem manutenção na Catedral

São aproximadamente 100 pessoas focadas no trabalho, feito em parceria do RenovaDF com o GDF Presente

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

As equipes do RenovaDF em parceria com o GDF Presente têm trabalhado em período integral para deixar o Plano Piloto de cara nova. São aproximadamente 100 pessoas focadas no trabalho de melhorias e benfeitorias em vários pontos do Plano Piloto. Quem passa pelas vias N2 e S2, por exemplo, deve ter percebido a limpeza e a pintura nos viadutos.

Os profissionais também estão atuando na manutenção da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, com limpeza e esvaziamento do espelho d’água. Após a limpeza, cerca de três caminhões com lodo foram retirados do local. “Já demos uma geral no espelho d’água. Agora, estamos repondo a água. São necessários, em média, 120 caminhões para repor”, detalhou o coordenador do Polo Central III do GDF Presente, Alexandro Cesar de Oliveira.

A limpeza e a pintura de viadutos são algumas das ações no Plano Piloto. Foto: GDF Presente/ Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As imediações da Catedral também foram o foco das equipes. Foi feito trabalho de roçagem em toda a área verde ao redor da igreja e coleta de inservíveis. O paredão do Complexo Cultural da República também ganhou limpeza com hidrojateamento e uma nova pintura.

“Nós estamos atuando também junto ao 6º Batalhão de Polícia Militar para evitar que esses espaços sejam alvos de vandalismo. Tem muitos anos que esses espaços não passam por uma pintura. Eles estão com uma cara nova e a gente espera que isso seja conservado pela população”, defendeu.

Equipes recuperam viadutos e fazem manutenção na Catedral