11/04/2023 às 13:47, atualizado em 11/04/2023 às 14:46

Escola Classe Guariroba ganha cobertura para quadra e pintura completa

Governador Ibaneis Rocha visitou a unidade em Samambaia nesta terça-feira (11) e entregou a obra com investimento superior a R$ 567 mil 

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A Escola Classe Guariroba, em Samambaia, tem boas novidades para os seus 560 estudantes. Nesta terça-feira (11), o governador Ibaneis Rocha visitou o local para entregar a cobertura da quadra esportiva e também a pintura da escola, um investimento de R$ 567 mil.

Com 650 m², a nova cobertura atende um pedido da comunidade | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

A cobertura tem 650m² e atende um pedido da comunidade. A nova estrutura permite que os alunos pratiquem atividades esportivas e de lazer com conforto e a qualquer hora, faça chuva ou faça sol.

Ao chegar ao local, o governador foi recebido com um abraço caloroso dos alunos, eufóricos com o presente para a escola. Ao conversar com estudantes, o chefe do Executivo retribuiu o carinho. “Vocês estão de parabéns. Queremos ver as nossas escolas bonitas, e essa quadra coberta é para que vocês possam estudar, se divertir e crescer”, disse Ibaneis Rocha.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destaca que a “quadra pode abrigar os alunos durante todo o ano, seja no sol ou na chuva, e é um espaço de diversão, lazer e festas ao longo do ano”

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o ambiente é mais do que um espaço esportivo; é também de socialização. “Essa obra mostra que o GDF tem tido uma grande preocupação em relação a todas as escolas, sejam urbanas ou rurais. Essa quadra pode abrigar os alunos durante todo o ano, seja no sol ou na chuva, e é um espaço de diversão, lazer e festas ao longo do ano”, acrescentou.

Coordenadora da Regional de Ensino de Samambaia, Paula Tredicci ressalta que todos os Centros de Ensino Fundamental da região estão com quadras cobertas

Segundo a Coordenação Regional de Ensino de Samambaia, a Escola Classe Guariroba é a única da cidade instalada em área rural. Além delas, outras receberam cobertura, a exemplo de todos os Centros de Ensino Fundamental da região. “Essa cobertura traz conforto a esses alunos, é um presente para a comunidade, assim como a pintura, que foi toda renovada. Nós cobrimos as quadras de todos os Centros de Ensino Fundamental de Samambaia e vamos continuar com esse trabalho”, afirma a coordenadora da Regional de Ensino de Samambaia, Paula Tredicci.

Escola Classe Guariroba ganha cobertura para quadra e pintura completa