11/04/2023 às 19:23, atualizado em 11/04/2023 às 19:34

Modernizado, Núcleo de Assistência Jurídica é entregue em Ceilândia

Espaço foi contemplado com a adequação da identidade visual, instalação de 50 novos computadores e aquisição de novo mobiliário

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Os moradores de Ceilândia já podem contar com um novo Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ). A entrega da unidade localizada no Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi realizada nesta terça-feira (11).

O Núcleo de Assistência Jurídica Deusa Maria de Carvalho, em Ceilândia, foi totalmente modernizado. O espaço foi contemplado com a adequação da identidade visual, instalação de 50 novos computadores e aquisição de novo mobiliário.

Núcleo de Assistência Jurídica Deusa Maria de Carvalho, em Ceilândia, é entregue nesta terça (11) | Fotos: Bianca de Oliveira

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a entrega do NAJ Deusa Maria de Carvalho, em Ceilândia, fará toda a diferença no atendimento, pois os moradores da região necessitam dos serviços da Defensoria Pública do DF. “Além das melhorias nas instalações, os serviços prestados pela instituição serão ofertados com ainda mais excelência pelos servidores”, frisa.

O subdefensor público-geral, Fabrício Rodrigues, destaca a importância de homenagear a defensora pública Deusa Maria de Carvalho e reconhecer a carreira de defensores e defensoras do DF. “A ideia que a cada modernização um profissional da categoria seja homenageado na certeza que, se chegamos até aqui, muitos defensores e defensoras construíram esse caminho. Olhando para o futuro temos a certeza que muitos projetos serão concretizados”, reforça.

A subsecretária de Administração Geral (SUAG) da DPDF, Beatris Gautério, reforça as melhorias que visam trazer benefícios para os 83 servidores que atuam no Núcleo de Assistência Jurídica e para os cidadãos que buscam por assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade. “A modernização do NAJ de Ceilândia trará mudança de paradigma para o atendimento na região. Com as melhorias a unidade será facilmente reconhecida no TJDFT”, explica.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, diz: “Além das melhorias nas instalações, os serviços prestados pela instituição serão ofertados com ainda mais excelência pelos servidores”

Modernização dos NAJs

Desde 2022, a DPDF iniciou a modernização dos Núcleos de Assistência Jurídica de Atendimento ao Cidadão de todo o DF. As obras trarão diversas melhorias na qualidade do atendimento à população que abrangem a adequação da identidade visual, a instalação de novos computadores e a aquisição de novo mobiliário. Nesta gestão, também foi entregue o NAJ da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e inaugurada a nova unidade do Itapoã. Atualmente, há projetos em andamento nos NAJs de Ceilândia, Gama e Santa Maria.

A ação A Administração Superior in loco também está realizando visitas com representantes da administração superior, acompanhados da equipe de infraestrutura e informática, em todos os NAJs a fim de traçar estratégias para aperfeiçoar os atendimentos aos cidadãos carentes. O objetivo é ouvir as demandas dos defensores públicos e servidores da Defensoria das regiões administrativas para traçar estratégias de aperfeiçoamento aos serviços dos núcleos para trazer maior qualidade para o atendimento das demandas dos cidadãos que utilizam a assistência jurídica integral e gratuita da DPDF. Taguatinga e Santa Maria já foram contempladas com a ação que, em breve, chegará em outras regiões administrativas.

A DPDF também modernizou o parque tecnológico com a aquisição de 887 desktops e 150 notebooks. O intuito foi atualizar os equipamentos da instituição e modernizar os serviços prestados aos cidadãos que buscam por assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade no DF.

Mais um Núcleo de Assistência Jurídica em Ceilândia é entregue à população

*Com informações da Defensoria Pública do DF