11/04/2023 às 18:09

Remarcada licitação sobre via que liga o Guará ao Núcleo Bandeirante

Certame para duplicação de trecho de 1,2 km, que havia sido marcado para o dia 1º de dezembro e acabou suspenso por determinação do TCDF, tem nova data: 12 de maio

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante terá trecho de 1,2 km de extensão duplicado. A licitação para a contratação da empresa responsável pela obra foi remarcada para o dia 12 de maio. O investimento estimado é de R$ 12.051.297,18.

Duplicação será feita em trecho de 1,2 km da via de ligação entre Guará e Núcleo Bandeirante | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

“Esta é mais uma obra que estava engavetada por gestões anteriores. O projeto de 2014 foi atualizado por nossa equipe e, agora, vamos colocar mais uma obra essencial para a mobilidade urbana do DF em marcha. Demanda antiga atendida”, explicou o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A obra de duplicação da via prevê serviços de pavimentação, drenagem, meios-fios, calçadas e sinalização horizontal e vertical. Além disso, estão previstas a implantação de uma ciclovia e a construção de uma ponte sobre o córrego Vicente Pires.

As empresas interessadas em participar do certame podem acessar o edital e anexos no site da Secretaria de Obras ou no Portal de Compras do Governo Federal.

A via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante tem 3,4 km de extensão e conecta a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) à Avenida Contorno, na altura da Quadra 38 do Guará. O trânsito na via é intenso, principalmente nos horários de pico, pois, além da concentração de comércio e moradia na vizinhança, é rota para quem trafega pelas regiões do Guará, Park Way, Bernardo Sayão, Águas Claras e Núcleo Bandeirante.

*Com informações da Secretaria de Obras