12/04/2023 às 13:53

Audiência pública debate licenciamento no Jardim Botânico nesta quinta (13)

Transmissão ao vivo pelo YouTube, nesta quinta-feira (13), terá exposição técnica do Relatório de Impacto de Vizinhança do Residencial Jardins do Lago

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Arte: Instituto Brasília Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove, nesta quinta-feira (13), a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) do Residencial Jardins do Lago. O parcelamento de solo está localizado no Quinhão 17, da Fazenda Taboquinha, na região administrativa do Jardim Botânico.

A transmissão ao vivo será realizada no canal do Brasília Ambiental no YouTube, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e procedimentos para acesso ao evento já estão disponíveis no site do instituto.

Quem não tiver acesso à internet e quiser participar do evento poderá acompanhar a transmissão na Sala 5 do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado no Jardins Mangueiral. A transmissão ao vivo será projetada em telão, e será disponibilizado um aparelho de celular com WhatsApp para eventual utilização para encaminhamento de perguntas pelo público presente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Lives

As audiências públicas servem para colher informações visando aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento das atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

E, desde que o Brasília Ambiental passou a realizar essas escutas públicas em formato online, tem obtido um grande sucesso de público participando das transmissões simultâneas.


*Com informações do Instituto Brasília Ambiental