12/04/2023 às 19:50

Live orienta interessados em vaga no programa Jovem Aprendiz

Transmissão será nos canais no YouTube da Secretaria da Família e Juventude e do GDF, nesta quinta (13), às 16h

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

No dia 13 de abril, é comemorado o Dia do Jovem. Para celebrar a data, a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) transmite live nos canais do YouTube da pasta (juvfamiliadf) e do GDF (GovDF), às 16h, com o tema: “Como conquistar uma vaga no programa Jovem Aprendiz”.

A transmissão contará com a participação do secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, e da gerente administrativa da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Renata Bruno.

A iniciativa nasceu da necessidade de preparar os jovens com todas as informações que precisam para conquistar vaga no programa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O estudo Juventude: perfil sociodemográfico, educação, mercado de trabalho e jovens nem-nem, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) no ano passado, apontou que, em 2021, 725.916 jovens residiam no Distrito Federal, representando 24,1% da população brasiliense. Desses, 20,8% foram identificados como os “nem-nem” (nem trabalham nem estudam).

Diante desse cenário, a Secretaria da Família e Juventude atua com programas que incentivem a inserção de mais jovens no mercado de trabalho. “O governador Ibaneis Rocha foi enfático ao atribuir à secretaria a missão de expandir as oportunidades aos jovens. Vamos promover cada vez mais a nossa juventude para alcançar os seus sonhos”, enfatizou Delmasso.

Serviço
Live “Como conquistar uma vaga no programa Jovem Aprendiz”.
13 de abril, às 16h.
Link do canal: https://www.youtube.com/@juvfamiliadf

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude