13/04/2023 às 20:51

Parceria entre GDF e ministério fomenta esporte no Sol Nascente

Em reunião na Secretaria de Governo, equipe do governo federal apresentou proposta de projeto-piloto para o desenvolvimento do esporte e atividades físicas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Um projeto-piloto no Sol Nascente voltado ao estímulo de práticas desportivas e atividades físicas. Esse foi o assunto de reunião nesta quinta-feira (14) para dar largada a uma parceria entre os governos do Distrito Federal e Federal. O GDF foi representado pelos secretários de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e de Esporte e Lazer, Júlio Cesar Ribeiro. O projeto envolve também as áreas de educação, saúde e assistência social.

“Tomamos a iniciativa de vir aqui conversar com o Governo do Distrito Federal para estabelecer uma parceria para projeto-piloto de desenvolvimento do esporte. A ideia é conectar os equipamentos que oferecem esportes e atividade física para que a gente mapeie a quantidade de pessoas que estão fazendo atividade e estabeleça de que forma podemos possibilitar que estas atividades sejam orientadas”, explicou a secretária-executiva do Ministério do Esporte, Juliana Picolo Agatte.

[Olho texto=”O Governo do Distrito Federal é transversal e trabalha com todas as áreas integradas” assinatura=”José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo” esquerda_direita_centro=”direita”]

A proposta foi bem recebida pelos gestores do DF. O secretário de Governo destacou que o Sol Nascente é uma cidade estruturada que tem recebido investimentos na área de infraestrutura e está habilitada para receber o projeto. Araújo afirmou ser entusiasta da educação integral e de iniciativas que possam complementar o dia a dia de crianças, jovens e adolescentes. “Vocês são muito bem-vindos sempre. O governador Ibaneis Rocha é muito favorável e apoiador de iniciativas como esta. O Governo do Distrito Federal é transversal e trabalha com todas as áreas integradas”, disse.

Para dar andamento à parceria, a Secretaria de Esportes vai fazer o levantamento da estrutura da região administrativa, incluindo os serviços públicos existentes, órgãos e entidades disponíveis no Sol Nascente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“É totalmente salutar este encontro com o Ministério do Esporte se propondo a desenvolver parcerias aqui no âmbito do Distrito Federal, até porque Brasília é uma unidade que tem condições de ser o piloto de diversos programas. Temos uma bela estrutura e acredito que, por essa reunião, iremos colher bons frutos para nossa cidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Cesar Ribeiro.

*Com informações da Secretaria de Governo