14/04/2023 às 18:59, atualizado em 14/04/2023 às 19:15

Encontro de Entidades Esportivas debate planos para os próximos anos

Evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer recebeu mais de 200 pessoas para apresentar políticas para o futuro do esporte

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Mais de 200 representantes do setor esportivo estiveram presentes no I Encontro de Entidades Esportivas do DF, na noite de quinta (13). O evento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF contou com a participação de dirigentes esportivos, presidentes de clubes, associações, federações, confederações e teve como objetivo apresentar as políticas públicas voltadas ao esporte para os próximos anos e às propostas para aperfeiçoar os programas já existentes e comandados pela pasta.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destacou ações para implementação de novas propostas para o setor, como a Lei de Incentivo ao Esporte, a equiparação da Bolsa Paralímpica, a atualização da lei do Bolsa Atleta, a possibilidade da criação do Bolsa Técnico, o fortalecimento do Compete Brasília, a realização de grandes eventos, entre outros temas.

Lei de Incentivo ao Esporte e equiparação da Bolsa Paralímpica foram alguns temas apresentados no encontro | Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

“Esse evento teve objetivo de criar uma proximidade com todas as entidades que estiveram conosco”, declara. “Além de apresentar as novas políticas para o esporte, como o fortalecimento de programas, uma de nossas ações é articular a vinda de grandes eventos para o DF. Este é só o primeiro encontro e manter essa integração é necessário para o bom desenvolvimento do esporte na nossa cidade”, afirma o gestor.

Participaram do evento subsecretários da pasta, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, e o Secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)