14/04/2023 às 19:55

Membros de comissão da CLDF visitam o Hospital Regional de Santa Maria

Os deputados Gabriel Magno e Dayse Amarilio conversaram sobre as principais demandas de áreas do hospital e ressaltaram a qualidade do atendimento

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os deputados Gabriel Magno e Dayse Amarilio, membros da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, visitaram na manhã desta sexta-feira (14) o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O objetivo foi identificar de perto as principais demandas de algumas áreas do hospital, como o Pronto Socorro Pediátrico, o Bloco de Emergência e a Internação, em busca de soluções práticas para aprimorar o serviço prestado à população.

“É preciso pensar em soluções que atendam as principais demandas e aprimorem o atendimento prestado à população do DF”, disse o deputado. “De modo geral, os profissionais são bem-avaliados e de qualidade. Percebo também que o hospital se encontra em uma boa condição estrutural e isso é importante para o acolhimento dos pacientes”, acrescentou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A deputada Dayse Amarilio também ressaltou a qualidade do atendimento realizado pelos profissionais de saúde. “Sabemos que, no geral, quando os usuários são atendidos pelos servidores, o grau de satisfação é alto. Tanto no IgesDF quanto na SES-DF, os usuários se sentem bem-atendidos pela equipe”, ressaltou. “Precisamos pensar em planos de médio e longo prazo que atendam as demandas prioritárias da saúde”, complementou.

Para a superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu, a visita dos representantes da comissão é importante para a interlocução entre os agentes públicos. “No que tange aos serviços ofertados pela saúde pública, é uma oportunidade para esclarecimentos e possíveis tratativas a fim de avanços positivos no atendimento prestado à população”, enfatizou. “Acreditamos na evolução constante de esforços para entregar a melhor prestação de serviço, em termos de atendimento aos usuários”, finalizou.

*Com informações do IgesDF