14/04/2023 às 17:37

Voluntários participam de plantio na orla norte do Lago Paranoá

Iniciativa reúne equipes da Sema e do Brasília Ambiental, neste sábado (15), a partir das 8h

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em ação conjunta, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e o Instituto Brasília Ambiental promovem neste sábado (15) o terceiro plantio voluntário do projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá. A iniciativa, que também conta com parceria do Instituto Espinhaço e da Fundação Banco do Brasil, vai das 8h às 11h, na QL 16, ao lado do Parque Ecológico das Garças. 

Ação é aberta à participação da sociedade em geral | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

As atividades, que incluem o plantio de espécies nativas do cerrado, são abertas a todas as pessoas interessadas. Será mais uma oportunidade para reforçar a importância da educação ambiental junto à sociedade, estimulando a conscientização sobre desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá foi elaborado para ajudar a promover mudança de comportamento em relação ao uso dos recursos hídricos, valorizando a importância dos mananciais de água do Distrito Federal e alertando contra os grandes prejuízos econômicos que podem ser gerados por áreas produtivas manejadas incorretamente.

O projeto ativa a recuperação ambiental das áreas degradadas da região, atuando na recomposição da vegetação nativa, no monitoramento e na manutenção das ações de recuperação, com enfoque no uso correto e seguro das áreas de proteção ambiental (APPs) da orla do Lago Paranoá.

*Com informações do Brasília Ambiental