17/04/2023 às 18:27

GDF Presente cobre erosão de cinco metros em São Sebastião

A via para o Morro da Cruz foi interditada pela Defesa Civil e liberada no mesmo dia, após ação emergencial

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

As equipes do GDF Presente trabalharam na recuperação de vias não pavimentadas, com ações emergenciais para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas. Entre elas, o Beco do Coronel, em São Sebastião, que agora está seguro para o trânsito de motoristas e pedestres.

Empresa de demolição cedeu mais de 40 caminhões de material para conter a erosão | Fotos: Divulgação/Administração de São Sebastião

Após as fortes chuvas da última sexta-feira (14), foi preciso uma interdição da Defesa Civil na via para conter uma erosão de cinco metros de profundidade, que se formou tomando parte da pista e, dessa forma, causou risco de acidentes no local. No sábado (15), foi realizada uma grande operação com apoio da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), do Polo Sudoeste e da Administração Regional de São Sebastião.

O administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros, ressalta que as chuvas têm causado problemas constantes no Bairro da Moela. “Realmente, a situação era crítica. É um ponto de ligação importante, não tem como fechar a não ser que seja algo emergencial”, explica.

GDF faz força-tarefa em São Sebastião para cobrir erosão de cinco metros

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A empresa de demolição Igetek disponibilizou mais de 40 caminhões de material grosso para conter a erosão. A operação terminou às 21h de sábado (8) e, com uma nova avaliação da Defesa Civil, a via de acesso ao Morro da Cruz foi liberada para o tráfego novamente.

O asfalto de diversas cidades também recebe atenção no início desta semana. No Gama, os serviços contemplam o mercado São José e o quartel da Força Nacional, na Quadra 55/56, e na Quadra 22 do Setor Oeste.

Mais de cinco toneladas de massa são usadas na recomposição asfáltica das quadras 509, 510 e 513 Norte, no Plano Piloto.

Confira, abaixo, mais ações do  GDF Presente: