17/04/2023 às 17:17

Oficina gratuita capacita gestores sobre uso da moeda social

Secretaria da Família e Juventude promove o evento entre os dias 19 e 26, visando ampliar serviços gratuitos à população

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria da Família e Juventude promove, nos dias 19 e 26 de abril, a 1ª Oficina sobre Moeda Social. O objetivo é capacitar representantes e gestores das entidades beneficiadas com esse importante instrumento de desenvolvimento local.

No DF, a moeda social está regulamentada pela Lei n°1.614/2020, que tornou viável às entidades a escolha do uso como alternativa de pagamento em substituição ao pagamento do preço público da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU).

[Olho texto=”As entidades que optam pelo uso da moeda social prestam mais serviços gratuitos à comunidade, seja na oferta de mais vagas no reforço escolar, seja na realização de atividades esportivas ou na linha de frente da assistência social” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As palestras serão ministradas pelo secretário Rodrigo Delmasso, na sede do órgão, localizada no Setor Comercial Sul – Edifício Luiz Carlos Botelho, quadra 4, bloco A – 5° andar. A oficina será dividida em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas, limitadas a 30 vagas por turma e serão abordados assuntos como definição da moeda social, passos para a adesão e modelo de trabalho. Os interessados deverão preencher este formulário online.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na prática, as entidades que optam pelo uso da moeda social prestam mais serviços gratuitos à comunidade, seja na oferta de mais vagas no reforço escolar, seja na realização de atividades esportivas ou na linha de frente da assistência social.

“O governador Ibaneis Rocha tem como prioridade atender os mais vulneráveis e a nossa secretaria está empenhada em fazer com que a moeda social seja cada vez mais reconhecida e utilizada para que mais pessoas possam ser alcançadas”, afirmou Delmasso.

1ª Oficina sobre Moeda Social
Dias 19 e 26 de abril, das 9h às 13h ou das 14h às 18h
Local de realização: Setor Comercial Sul – Edifício Luiz Carlos Botelho, quadra 4, bloco A – 5° andar.
Inscrições por este link.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ)