17/04/2023 às 19:04

Pavimentação de trecho da DF-440, em Sobradinho, chega a 5,3 km

Com investimento superior a R$ 9,5 milhões, a obra, com um total de 5,8 km de extensão, beneficiará moradores da região, alunos da Escola Classe Santa Helena e facilitará a ligação com a Rota do Cavalo

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Os serviços de pavimentação na DF-440, entre o Condomínio RK e a VC-263, no trecho que incluiu o acesso à Escola Classe Santa Helena, áreas de Sobradinho, alcançaram 5,3 km do total de 5,8 km da obra. Realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a melhoria viária beneficiará cerca de oito mil pessoas. O investimento é de mais de R$ 9,5 milhões.

[Olho texto=”“Trata-se de um serviço que faz uma grande diferença para esta região, porque melhora as condições de tráfego para moradores, além de facilitar a ligação com um ponto turístico que é a Rota do Cavalo e, principalmente, traz mais conforto e segurança para que as crianças cheguem à escola e, terminadas as aulas, retornem para suas casas tranquilamente”” assinatura=”Fauzi Nacfur Junior, presidente do DER” esquerda_direita_centro=”direita”]

Após a execução total do pavimento, haverá a finalização das sinalizações horizontal e vertical, da colocação de meio-fio e implantação de grama.

Moradora do Condomínio RK e mãe de aluno da Escola Classe Santa Helena, a empresária Renata Borges, 37 anos, disse que a obra melhora a qualidade de vida de toda a população local. “A pavimentação impede que o ônibus escolar fique atolado na lama e que as crianças cheguem em casa com o calçado enlameado e com a roupa suja. Sem falar que os moradores do RK não serão mais afetados pela poeira ou pela lama”, concluiu.

A Escola Classe Santa Helena, que funciona em tempo integral e faz parte do Programa Caminho das Escolas, tem 140 alunos matriculados.

Após a execução do pavimento, haverá a finalização das sinalizações horizontal e vertical, da colocação de meio-fio e implantação de grama | Foto: Divulgação/DER-DF

Opção para o tráfego

A conclusão da obra vai permitir que os moradores dessa área de Sobradinho se desloquem tanto para o Paranoá quanto para o Itapoã sem precisar trafegar pela Estrada Parque Contorno (DF-001). A DF-440 também é uma via de ligação com a Rota do Cavalo, área rural e turística do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Trata-se de um serviço que faz uma grande diferença para esta região, porque melhora as condições de tráfego para moradores, além de facilitar a ligação com um ponto turístico que é a Rota do Cavalo e, principalmente, traz mais conforto e segurança para que as crianças cheguem à escola e, terminadas as aulas, retornem para suas casas tranquilamente”, afirmou o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.

*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do DF