18/04/2023 às 20:24, atualizado em 19/04/2023 às 11:35

GDF Presente recupera pintura e restaura monumento na Praça Portugal

Em Planaltina, o programa começou a atuar nesta semana para melhorar o acesso à Escola Classe Estância do Pipiripau 2

Por Jak Spies, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O Plano Piloto está passando por reformas nesta semana para deixar Brasília mais bonita para a comemoração de 63 anos. A Praça Portugal está recebendo diversos serviços de manutenção, entre eles a pintura de bancos e a restauração do monumento do Infante Dom Henrique, que foi alvo de pichação.

O trabalho está sendo feito em parceria com a Novacap, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), a CEB, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). A praça fica no Setor de Embaixadas Sul, ao lado da Embaixada de Portugal.

A Praça Portugal, no Setor de Embaixadas Sul, recebe serviços de manutenção, entre eles a pintura de bancos e a restauração do monumento do Infante Dom Henrique | Foto: Divulgação

Alexandro César de Oliveira, coordenador do polo do GDF Presente que cuida da área do Plano Piloto, disse que a equipe está preparando a cidade para o aniversário de Brasília. “Estamos renovando o ambiente para que as pessoas possam utilizar a praça da melhor forma”, destacou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outra frente de trabalho do GDF Presente nesta semana tem o objetivo de beneficiar alunos que estudam na Escola Classe Estância do Pipiripau 2, em Planaltina. Nesta terça-feira (18), a estrada de acesso da DF-345 está sendo preparada para receber asfalto.

O trabalho está sendo feito em conjunto com o DER 1º Distrito, dentro do Programa Caminho das Escolas. Também está sendo feita uma vistoria na estrada de descida para as chácaras e rota dos ônibus escolares na região do Pipiripau 2.

GDF Presente recupera pintura e restaura monumento na Praça Portugal

“Essa obra é de muita importância para a comunidade e principalmente para escola, porque os ônibus estão com dificuldade de transitar nessas estradas. O trabalho vai melhorar o acesso dessas crianças”, comentou Guilherme Tabosa, coordenador do polo nordeste do GDF Presente que atua em Planaltina.

Saiba mais sobre os trabalhos do GDF Presente: