19/04/2023 às 19:24

Atletas do DF conquistam medalhas no Campeonato Goiano de Karatê

Jovens do Centro de Juventude de Ceilândia se destacaram na competição em meio a mais de 700 atletas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

As atletas brasilienses Sthefany Brito, 15 anos, e Luanna Samanta, 17 anos, conquistaram resultados expressivos no Campeonato Goiano de Karatê Unificado, realizado em Goiânia, no domingo (16). As duas contam com o apoio da oficina de caratê oferecida gratuitamente no Centro de Juventude (CJ) de Ceilândia, sob instrução do mestre Severino Silva.

Em uma competição com mais de 700 atletas de várias regiões do país, Sthefany foi campeã na categoria 14 a 15 anos faixa vermelha a verde,  e Luanna conquistou o vice-campeonato na divisão 16 a 17 anos faixa roxa a preta.

Luanna Samanta conquistou a medalha de prata na categoria 16 a 17 anos faixa roxa a preta | Foto: Divulgação/SEFJ

“Nós treinamos duro e nos dedicamos muito para esta conquista, por isso a importância de termos um local assim como o CJ”, ressalta Luanna. A gratidão é reforçada por Sthefany. “Nossa dedicação e preparação vêm da admiração que temos pelo nosso sensei Severino. Ele cobra não somente os treinos, mas também a dedicação aos estudos, por isso o apoio é muito importante para os jovens do DF”, afirma a jovem.

O Centro de Juventude é uma inciativa da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ) e se destina ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos em oficinas e cursos gratuitos de capacitação profissional, artística, cultural e esportiva, além da oferta de atendimento psicossocial.

Para o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, “o esporte é um meio poderoso de inclusão social e cuidado da saúde, capaz de despertar sonhos e revelar grandes talentos”. “Por isso, acreditamos no potencial dos nossos jovens dos Centros de Juventude. É uma grande alegria ver a dedicação de cada um e comemorar resultados exitosos como os das atletas caratecas. Estamos trabalhando para que mais jovens tenham a mesma oportunidade”, diz.

A expectativa da SEFJ é ampliar o número de unidades de CJs no Distrito Federal, que atualmente atende cinco regionais – Estrutural, Ceilândia, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude