19/04/2023 às 19:51, atualizado em 20/04/2023 às 13:54

Cerca de 400 toneladas de massa asfáltica renovam as pistas de Sobradinho

Ação, executada pelo GDF Presente e a Novacap, é feita no setor de mansões da cidade

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A recuperação asfáltica das vias do Setor de Mansões de Sobradinho II foi intensa nos últimos dez dias. As chuvas torrenciais que caíram em todo o DF danificaram o antigo asfalto do bairro. Uma missão coordenada pelo programa GDF Presente em parceria com a Novacap usou cerca de 400 toneladas de massa asfáltica nos reparos.

Grandes trechos de pistas no Setor de Mansões de Sobradinho II foram recuperados | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Segundo lembra o administrador Diego Matos, trata-se de um setor que cresceu bastante na região e não pode ter a mobilidade afetada. “Muitos anos atrás, até mesmo os moradores se juntaram para custear a recuperação do asfalto ali”, conta. “Hoje, o GDF está fazendo o recapeamento nas avenidas principais e o objetivo é expandir aos poucos para todas as avenidas do bairro”, explica Matos. A ação vai beneficiar, além de moradores, as diversas lojas que funcionam na região.

Cerca de 400 toneladas de massa asfáltica renovam as pistas de Sobradinho

O serviço foi executado por uma empresa contratada pela Novacap, em conjunto com a administração regional. “De fato, é um pavimento muito velho e que acaba castigado neste período de chuvas com buracos grandes. Estamos há quase duas semanas na região renovando trechos grandes nas pistas”, explica o coordenador do polo, Ronaldo Alves.

Paranoá

O GDF Presente tapou buracos da Avenida Principal do Paranoá

Já no Paranoá, o GDF Presente mobilizou uma equipe para tapar os buracos na Avenida Principal. O local passa por obras desde o ano passado e será todo reurbanizado. “Com as muitas chuvas, estamos fechando os buracos da avenida, mas o pavimento vai ser trocado aos poucos, tanto em um sentido quanto no outro” , frisa o coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho. “É uma obra grande que avança aos poucos, mas que mudará a cara da avenida”. Um total de 2,3 km de pistas ganhará asfalto novo ao final da obra.

Confira, abaixo, mais ações do GDF Presente: