19/04/2023 às 19:09, atualizado em 19/04/2023 às 19:39

Pistas do Túnel de Taguatinga são preparadas para pavimentação

Em fase de conclusão, a técnica de imprimação é a última etapa antes da aplicação da capa asfáltica

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Os trabalhos nas duas pistas que conectam o Túnel de Taguatinga à Avenida Elmo Serejo alcançaram mais uma etapa da construção. As vias de 130 m de extensão passam pela fase da imprimação, quando é feito o banho de piche. O serviço antecede a aplicação do pavimento.

Quando concluído, revestimento terá três camadas de asfalto, cada uma com 5 cm de espessura | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Como já está nivelado, vamos fazer a imprimação para proteger a camada, porque ainda esta semana vamos aplicar a capa asfáltica do material que chegou de Belo Horizonte”, informa o engenheiro civil fiscal da obra, Antônio Carlos Ribeiro da Silva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Paralelamente, estão sendo feitos testes para verificar possíveis deformidades antes de iniciar a instalação do revestimento. Serão três camadas de asfalto com 5 cm de espessura cada, espalhadas e compactadas.

As pistas serão usadas como emboque do túnel sul, que liga Ceilândia ao Plano Piloto, e desemboque do túnel norte, que faz a conexão entre o Plano Piloto e Ceilândia.

Pistas do Túnel de Taguatinga são preparadas para pavimentação