20/04/2023 às 19:23, atualizado em 20/04/2023 às 20:41

Aniversário de Brasília: confira a programação completa e não perca nada!

A festa pelos 63 anos da capital está recheada de atrações para toda a família, com shows, espaço infantil e apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Já separou a roupa de ir? O aniversário de 63 anos de Brasília, celebrado nesta sexta-feira (21), será só animação e as comemorações se estenderão por todo o fim de semana. As atrações gratuitas reúnem artistas nacionais e locais para todos os estilos e gostos. O Governo do Distrito Federal (GDF) preparou um espaço na Torre de TV onde vai centralizar as festividades, de sexta a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas os tíquetes precisam ser retirados previamente na plataforma Sympla e apresentados no local do evento.

Na sexta-feira, a animação ficará por conta dos sertanejos Maiara & Maraisa e Enzo e Rafael, e do cantor brasiliense Melão. Um pouco antes do início dos shows, às 15h, os participantes poderão acompanhar uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

No sábado (22), o também brasiliense Nego Rainner abre os shows e o encerramento será com a cantora Joelma (ex-Calypso).

Maiara & Maraisa se apresentam no dia do aniversário de Brasília | Foto: Divulgação

No domingo, a tradicional solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, fará parte da programação de aniversário da cidade. Das 9h às 12h, haverá desfile militar e exposição de equipamentos da Polícia Militar, como helicóptero, viaturas da Patamo, entre outras atrações gratuitas.

O último dia de festa trará, na Torre de TV, a mistura do samba e do pagode do grupo Fundo de Quintal com a música clássica da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Brasília é a capital do nosso país e merece essa comemoração. Durante esses 63 anos, Brasília cresceu muito. O GDF está trabalhando para a valorização da capital para o mundo. Esperamos que os moradores do DF e visitantes aproveitem as comemorações do aniversário da cidade”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Espaço para a criançada

Os pequenos não podem ficar fora das comemorações. Uma área exclusiva foi montada para eles, a Cidade Kids, com muitos brinquedos infláveis e diversas atividades. Aberto todo o fim de semana, das 10h às 18h, o espaço terá pintura de rosto, show de mágica com o Tio André, apresentação teatral com a Companhia Neia e Nando e contação de história com a professora Nyedja Gennari.

Confira a programação completa:

21/4
Das 10h às 18h: Atividades infantis da Cidade Kids
10h: Show do mágico Tio André
11h: Apresentação da Cia. Neia e Nando
12h: Contação de história com Nyedja Gennari
15h: Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
16h: Maiara & Maraisa
18h: Enzo e Rafael
19h: Melão
20h: Fim do evento

22/4
10h às 18h: Atividades infantis da Cidade Kids
10h: Show do mágico Tio André
11h: Apresentação da Cia. Neia e Nando
14h: Contação de história com Nyedja Gennari
16h: Nego Rainner
18h: Joelma
20h: Fim do evento

23/4
Das 9h às 12h: Solenidade da troca da Bandeira com desfile cívico na Praça dos Três Poderes
Das 10h às 18h: Atividades infantis da Cidade Kids
10h: Show do mágico Tio André
11h: Apresentação da Cia. Neia e Nando
12h: Contação de história com Nyedja Gennari
14h: Fundo de Quintal
18h: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
20h: Fim do evento